Veja as pegadinhas financeiras mais comuns na Black Friday

Já falamos por aqui sobre a importância do planejamento e da organização financeira para qualquer pessoa que deseja ter finanças mais equilibradas. Mas se você analisou a sua situação financeira e mesmo assim pretende aproveitar a Black Friday, saiba que é possível aproveitar as milhares de ofertas e não cair em pegadinhas financeiras.

Existem formas simples de fazer boas compras durante este período sem contrair dívidas e causar estragos financeiros no seu bolso. São práticas eficazes e que você deve seguir à risca!

Veja abaixo as principais dicas para você evitar as “ armadilhas financeiras” na Black Friday:

  • Falsos Descontos: Muitos lojistas praticam o chamado falso desconto: eles sobem o preço um pouco antes da Black Friday e, no dia, voltam ao preço normal, anunciando como se fosse uma grande oferta.

Por isso, a atenção deve ser redobrada! Uma boa dica é monitorar o histórico de preços do produto que você deseja. Lembrando que essa conduta é ilegal e pode ser denunciada nos órgãos competentes.

  • Ótimos descontos mas em sites fraudulentos: Fraudadores criam sites falsos com objetivo de capturar informações bancárias das vítimas. E adivinha como eles fazem para atrair os usuários ? Isso mesmo que você pensou! Oferecendo descontos incríveis dos produtos mais desejados.

Desconfie de valores muito abaixo dos concorrentes! Outra dica é atualizar sempre o antivírus do seu computador e, por último, não clicar naqueles links de ofertas irresistíveis que chegam por e-mail.

  • Preço maior que anunciado: E o que acontece se na hora de finalizar a compra de um produto o valor final é diferente do anunciado ? Por lei, o menor preço sempre é o que vale ! Se este caso acontecer com você procure o PROCON da sua cidade.
  • Atenção com os dados: Tome muito cuidado com os dados bancários no momento de inserir em algum site. Veja se realmente aquela plataforma é segura! A dica aqui é verificar antes a reputação da loja na internet!
  • Preço baixo com frete caro: Este é outro comportamento comum de sites online: ofertar um produto com muito desconto mas cobrar um frete acima do preço de mercado. Caso aconteça com você, o melhor a fazer é desistir da compra. Até porque, o suposto desconto acaba quando o valor do frete é somado ao do produto.

Gostou das dicas ? Então acesse nosso site e veja mais conteúdos como esse!

Tudo sobre conteúdos financeiros, finanças pessoais e muito mais!

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store