Passo a passo para limpar o nome
São mais de 63 milhões de brasileiros com algum tipo de restrição no CPF. As dificuldades para quem está com nome sujo são inúmeras. Por isso, fizemos um guia para você sair dessa situação.

Muitos brasileiros negativados possuem uma dúvida em comum: “como limpar o nome?”. Não por acaso, a falta de informações claras e objetivas acerca do tema acabam dificultando o processo.
Se você também se encontra com este problema, saiba que não é o único:
São mais de 63 milhões de brasileiros em 2020 com alguma restrição no CPF
Para piorar, com a crise causada pelo coronavírus, a quantidade de inadimplentes podem aumentar — de acordo com especialistas da área econômica.
Veja, abaixo, como regularizar um nome negativado:
O que significa ter o “nome sujo”?
Primeiramente vamos esclarecer o que significa estar com “nome sujo” . Na prática, isso quer dizer que o CPF está registrado nos órgãos de proteção ao crédito. Ou seja, alguém por conta de dívidas teve o seu nome negativado nos birôs de crédito.

Como “limpar o nome sujo”?
Antes de mais nada, é necessário consultar o site do Serviço de Proteção ao Crédito para saber se existe alguma negativação no CPF e quais são as dívidas com o seu valor atualizado.
Depois da identificação do débito, o inadimplente deverá entrar em contato com a empresa onde a dívida foi contraída e negociar o pagamento.
Posterior a quitação da dívida ou o pagamento da primeira parcela do acordo firmado com a instituição, a empresa deve retirar o seu nome da lista de devedores nas agências de crédito em até 5 dias úteis — de acordo o Código de Defesa do Consumidor.
A dívida caduca?
Após o período de cinco anos a dívida registrada deixa de constar nos órgãos de proteção ao crédito.
Porém, a dívida não deixa de existir. A empresa pode continuar cobrando o devedor por meios extrajudiciais, como ligações e propostas de renegociação.
As vantagens em ter o nome regularizado
Estar com nome regularizado permite o acesso a um crédito mais barato, maiores chances de conseguir financiamentos e possibilidade de ter um cartão de crédito.
Além de evitar problemas que a inadimplência traz no dia a dia como: contratar um serviço telefônico, de internet ou até mesmo alugar um imóvel.
O endividamento também pode afetar a saúde mental, colaborando para o desenvolvimento da depressão,ansiedade e influenciando na baixa produtividade no trabalho.
Para saber como podemos te ajudar acesse nosso site.