Como começar o ano sem dívidas?

O ano mal começou e você já está fazendo as contas para não ficar no vermelho, não é ? Também pudera, as despesas neste período são maiores quando comparado com os demais meses do ano. IPTU , IPVA , matrícula e material escolar… Os gastos extras são inúmeros!

Mas calma! É possível sim organizar as finanças mesmo durante essa época. Como? Através de dicas simples e eficazes.

Veja abaixo:

  • Reflita sobre o ano passado: Sim! Nada de repetir os erros financeiros do ano anterior. Reveja as condutas que não foram benéficas e prejudicaram a tua vida. Anote tudo!
  • Elimine as dívidas: Sabe aquelas pendências financeiras ? Renegocie! Entre em contato com o credor e tente negociar valores que sejam adequados a atual realidade financeira. Lembra-se: os juros continuam elevando o valor da dívida diariamente.
  • Faça o dinheiro sobrar: “ Tá, isso eu já sei… mas não consigo! “. Comece eliminando os “gastos invisíveis”. Aquela assinatura digital, tarifas bancárias, o plano de celular desnecessário e por aí vai. Pode ter certeza, o salário irá sobrar!
  • Conheças os gastos e despesas: Ainda com relação ao objetivo acima, para cortar as despesas é necessário primeiro conhece-las. E mais: saber detalhadamente quais são os seus rendimentos mensais. Só assim, você conseguirá equalizar as finanças.
  • Crie metas: Objetivos financeiras ajudarão você a seguir o planejamento financeiro estipulado. Portanto, estabeleça metas e siga em frente!
  • Faça uma reserva: Sabemos que renegociar as dívidas, pagar as despesas extras do início do ano e, ainda , guardar dinheiro são tarefas difíceis. Contudo quando sobrar uma grana, não pense duas vezes: guarde ou invista!

Viu? Começar o ano sem dívidas não é impossível! Com disciplina, foco e planejamento, o começo de 2021 pode ser bem mais tranquilo financeiramente!

Gostou do conteúdo!? Acesse nosso site para mais dicas como essa!

Tudo sobre conteúdos financeiros, finanças pessoais e muito mais!

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store